Sinopse

Estado: Em desenvolvimento
Previsão: Q4 2010
Coordenador: David Nunes
Equipa: Alexandre Caetano, David Nunes, Tiago Luís, Tiago Oliveira
Colaboradores: {sem}
Investidores: {sem}

CSS

Servidores de Jogos para os eventos organizados pela ODN já estão a correr em sistemas linux, oferecendo assim maior estabilidade, fiabilidade e utilização de software de código aberto. Podemos assim oferecer melhores condições em lans aos nossos gammers permitindo assim níveis competitivos de cada vez mais altos.

Abrir Projectos: CS:Source

Sinopse

Estado: Em desenvolvimento
Previsão: Q4 2010
Coordenador: Bruno Martins
Equipa: Bruno Martins, Carlos Gonçalves
Colaboradores: Pedro Neves
Investidores: {sem}

A partilha de informação sempre foi um ponto muito importante para nós. Na sociedade do sec. XXI o acesso a dados e a transformação destes em conhecimento é uma das características vitais, quer para indivíduos (estudantes, auto-didactas), quer para as empresas.

A disponibilização de um servidor de Direct Connect, sobre plataformas livres e abertas, faz parte da nossa visão de partilha. Concordamos com os pontos dos Direitos Humanos, essencialmente o direito de acesso livre a dados, informação e conhecimento e ao livre processo de comunicação.

A participação nas redes comunitárias também é um projecto futuro em que este tipo de servidores tem um papel fundamental.

Abrir Projecto

Tradução do ALP

Estado: Em desenvolvimento
Previsão: Q4 2010
Coordenador: Carlos Gonçalves
Equipa: Carlos Gonçalves, João Coito, Alexandre Caetano, Adriano Afonso
Colaboradores: Adamastor
Investidores: Pinguix

ALP

A ODN iniciou a tradução para Português Portugal da ultima versão do Autonomous Lan Party 0.98.3, a fim de a partilhar com a restante comunidade. Neste momento pode ser testada por vós em http://www.oestedigital.net/lanpartyserver/

Este projecto está a ser supervisionado pelo Carlos Gonçalves (tradutor de Português-Portugal da distribuição GNU/Linux openSUSE) tendo como restante equipa João Coito e Alexandre Caetano. Qualquer ajuda será sempre bem-vinda.

Este é o inicio de muitos projectos que a ODN vai tentar desenvolver nesta área, não só para as lan parties, mas também dentro do conceito do software livre.

Consultar Projecto

 

Sinopse

Estado: Desenvolvimento Continuo
Previsão: n/a
Coordenador: Adriano Afonso
Equipa: ODN
Colaboradores: Escola Secundaria Rafael Bordalo Pinheiro, ADJ, Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Adamastor
Investidores: Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Pinguix

software livreEsta é a selecção que se pode encontrar no sítio do Ministério da Educação, um passo à frente no uso do Software Livre nas escolas Portuguesas.

NOVIDADE: Recentemente a Ensino Livre deixou-nos o Guia de Software Livre para Escolas, Alunos e Professores - Edição revista e aumentada v1.1 que podem descarregar aqui.

Esta será a nossa lista de eleição do software live que de momento estamos a usar e a partilhar com todos aqueles que estejam interessados.

Já usamos muito deste software, o Freemind é simplesmente fantástico, só faltando um pouco para chegar à qualidade do MindManager (utilizado pelo Vasco Marques).

 

Continuar...

Sinopse

Estado: Em desenvolvimento
Previsão: Q4 2010
Coordenador: Bruno Martins
Equipa: Bruno Martins, Carlos Gonçalves, Adriano Afonso, Paulo Silva
Colaboradores: Adamastor
Investidores: Pinguix

Lan Party NetworkO nosso projecto é tão simples como: criar uma pagina com uma API do Google Maps bem trabalhada com uma base de dados por detrás e ter uma listagem COMPLETA de todas as lans que decorrem em Portugal e a sua localização geográfica no mapa.

A versão beta já se encontra disponível e está a ser usada por todos os organizadores de LAN Parties nacionais.

Abrir Projecto